Campanha: “Meu blog é neutro em CO2”


Gente há algum tempo recebi um e-mail da equipe Gesto Verde , e só agora pude respondê-lo , fiquei muito curiosa e adorei a iniciativa da campanha:  Meu blog é neutro em CO2 , ao ler a pesquisa fiquei chocada ao receber a noticia de que  um blog produz, em média, 3,6 kg de dióxido de carbono por ano, e como você deve estar agora eu também me perguntei : Mais como??

Pesquisando um pouco eu descobri que de acordo com um estudo realizado pelo ambientalista e físico da Harvard University, Dr. Alexander Wissner-Gross, um internauta produz, em média, cerca de0,02 gramas de CO2 por exibição de página. Considerando que um blog geralmente recebe em torno de 15 000 visitas por mês, isso resulta em 3,6 kg de CO2 emitidos por ano. Este total é gerado principalmente pelo grande consumo de energia, devido à refrigeração necessária para o funcionamento de computadores e servidores e etc.

Para participar da campanha é bem simples basta entrar no site da Guiato , e participar da campanha , la você encontra todos os passos necessários para amenizar esse problema, coloque o selo “O meu blog é neutro em CO2″ , e você estará colaborando com a restauração da nossa biodiversidade.Para cada blog que coloca o selo uma árvore é plantada , faça a sua parte e participe dessa campanha vamos manter o equilíbrio do que é nosso porque afinal o meio ambiente é de todos. Não precisa nem de muito esforço colabore com a preservação do que te faz bem.




Nenhum comentário

Postar um comentário