Dicas da Vi : #2 - Quarto pequeno? Veja como aproveitar o espaço.


Oiii gente, hoje eu vim trazer uma questão que assusta muita gente ,principalmente quando vamos nos mudar de um lugar maior para outro e surgi a duvida: Como aproveitar o espaço do novo quarto sem ter que me desfazer de tudo que eu já tenho? Eu ainda não me mudei e isso não vai acontecer tão rápido , porém eu vou fazer uma pequena reforma no meu quarto ( se vocês quiserem posso detalhar e mostrar aqui no blog) e com isso me veio a questão do: Será que essa reforma vai valer a pena? , por que eu penso eu comprar uma escrivaninha , quero urgentemente uma estante para os meus livros, prateleiras novas e etc, e fico pensando se isso tudo vai caber no quarto da minha nova casa.


Que com jeitinho tudo se ajeita todo mundo sabe a questão é: Como se ajeita? , eu trouxe imagens da internet pra mostra pra vocês que tem sim como aproveitar bastante o espaço, mesmo para as meninas que adoram ter o quarto lotado de bichinhos de pelúcia, livros, prateleiras. estantes e etc.


A primeira dica é : Use tons mais claros nas paredes do seu quarto, tons mais escuros geralmente dão a impressão de que o cômodo é menor e mais estreito do que ele realmente é.Cores como , branco , rosa claro,azul claro e todos os tons pastéis são muito bem aceitas em ambientes menores.







Uma boa ideia para aproveitar espaço são camas que ficam no alto do quarto, assim você pode utilizar o espaço abaixo dela para colocar móveis de sua preferência , escrivaninhas entre outras coisas;
 No exemplo abaixo nós podemos perceber que o espaço abaixo da cama foi aproveitado com um sofá , algumas araras e outras coisas.






Uma dica muito válida é utilizar móveis para duas coisas ao mesmo tempo, como na imagem abaixo nós vemos que uma cômoda é utilizada como criado mudo , usando para apoiar o abajur ao lado da cama, e também esta sendo usada para colocar a tv , e outros acessórios;
A escrivaninha ao lado pode servir também como penteadeira além de ter algumas repartições uteis para guardar bijus ,livros e etc.






Se você assim como  eu é  extremamente  viciada em livros a dica é :  Faça  estantes  personalizadas  no marceneiro, assim você economiza muito mais espaço porque a estante  vai  sair na  medida exata da sua parede, você pode fazer como eu pretendo fazer na minha parede, e encomendar uma estante que vá até aproximadamente o teto  assim , você ocupa  menos espaço  para os  lados e aproveita a  parte de  cima.






Espero que vocês tenham gostado das dicas, espero vocês nos próximos posts , deixa a sua opinião ai nos comentários.

Abraços da Vi.


2 comentários

  1. minha mãe ia amar esta estante de livros
    seguindo seu blog retribui?
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou babando por ela Erika rs, seguindo.

      Venha visitar-me sempre.

      Beijos da Vi

      Excluir