Dicas da Vi: #3 - Comprar livros pela internet,É seguro? - Dicas e Experiências

Oi gente tudo bem? Hoje eu vim falar sobre compras na internet , mais especificamente sobre compras de livros na internet.



Algumas pessoas ainda tem muito receio em comprar livros ou qualquer outra coisa pela internet, a maior preocupação quanto a isso é : Será que o site é mesmo seguro? , alguns sites realmente não são muito seguros para compras online mas quanto a isso não tem o que se preocupar basta seguir algumas das dicas que vamos falar agora , e aproveitar as compras.


A primeira dica que eu quero dar a vocês é: Sempre procure referências, isso mesmo , pode ser alguém conhecido que comprou naquele site,ou um blog que você acompanha e que falou muito bem sobre ele e sobre o prazo de chegada e etc.


A segunda dica é: Pesquise, isso mesmo, pode parecer meio óbvio mais muita gente sai comprando no primeiro site que acha e acaba levando desvantagem, como por ex. um livro que em uma livraria custa R$ 25,00 em um site como o da Submarino por exemplo, pode chegar a R$ 15,00 , a questão é saber procurar direito para não se arrepender depois, o que não significa que vai ser sempre vantagem comprar nesse tipo de site.


Uma outra dica é: A forma de pagamento, geralmente esses sites tem várias formas de pagamento, seja no boleto,cartão de crédito, transferência bancaria e etc. Procure aquele que melhor servir á você.


Bom gente, eu descobri esse universo infinito de compras de livros pela internet em 2012 ,quando deixei o medo de lado e resolvi comprar um livro pela internet, mesmo com receio de que eles chegassem amassados ou até de que não chegassem resolvi compra-los. É claro que por mais pratico que seja , nada substitui a ida á uma livraria , para escolher seu livro , sentir o cheiro,tocá-lo e etc.


Uma coisa que eu queria deixar bem claro é que, eu vejo muita gente com medo de que os livros venham amassados,rasgados,ou em algum estado realmente crítico. Quando você compra um livro pela livraria você manuseia o produto e por isso é mais fácil de visualizar algum defeito,erro ou rasgos e etc. Quando se compra o livro pela internet , você realmente corre o risco de receber a mercadoria com algum pequeno defeito, o que não significa que você vai permanecer com ela daquele jeito,pelo menos nos sites em que eu compro os meus livros se algo der errado você pode simplesmente mandar um e-mail para lá reportando o seu problema e eles irão te dar todo o suporte e a assistência para resolvê-los .


O post de hoje foi esse gente,espero que vocês segue abaixo alguns dos meus sites de compras literárias favoritos e 100% confiáveis.





Além desses existem vários outros , mas são os que eu mais compro, espero ter ajudado vocês <3

Beijos da Vi.

2 comentários

  1. logo logo vou comprar meu primeiro livro pela internet ... uma coisa que vc citou que acho importante é sempre buscar referencias aprendi desde cedo e nunca tive nenhum problema ♥
    http://blogeuvaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir