Lendo e Resenhando - Qual o seu número? - Karyn Bosnak

Oi gente, hoje eu vim trazer para vocês a resenha do livro "Qual o seu número?" da Karyn Bosnak que comprei na bienal do ano passado, li e adorei , prepare-se para uma enxurrada de resenhas sobre livros que eu li recentemente, Vamos a resenha.
                                                                                                                 

  • 5 ESTRELAS
  • Autora: Karyn Bosnak
  • Editora:Novo Conceito
  • ISBN:8563219898
  • Ano: 2011
  • Páginas:415
  • Gênero:Chick Lit
  • Onde encontrar
  • Submarino:22,40
  • Livraria Cultura: 29,90






Esse livro vai nos apresentar a  Delilah  Darling , uma mulher de 29 anos, solteira , e como  ela  mesma  se define...fácil, Delilah acabou  de    perder seu emprego  ,  sua   irmã mais    nova esta  casando, sua mãe a pressiona  para arranjar  um  namorado e além de tudo que esta   passando , ao ler  uma  matéria em  uma de suas revistas favoritas onde esta escrito  que a  média de  homens na  vida  de uma  mulher considerada "normal"é de 10,5 ,  Delilah  entra  em conflito consigo mesma ao lembrar que dormiu com  19 homens.




Ao ler essa matéria ela faz uma promessa de que o numero 20 será aquele com quem ela irá se casar,mas isso não dura por muito tempo... sem planejamento ou circunstâncias "aceitáveis" Delilah tem o seu numero 20 que não é bem o homem dos seus sonhos muito menos o seu grande futuro marido.
Decidida a não ultrapassar os 20, ela resolve ir atrás dos seus ex namorados e tentar fazer com que um deles de apaixone novamente por ela , para isso ela conta com a ajuda de seu vizinho Colin, que ajuda Delilah a reencontrar os seus amores.                                        


O livro é hilário a Delilah é sensacional , no começo achei que o livro seria mais um chick lit , mas com certeza ele se superou, por mais que a personagem faça besteira (o que ela faz muito) a Karyn consegue escrever de uma forma tão engraçada e verdadeira que mesmo que seja algo totalmente contrário ao que você faria na vida real,você acaba se colocando no lugar da personagem,sem falar que a coitada passa por cada coisa , que você não sabe se ri ou fica com pena.


Recomendo muito esse livro, para quem quer passar o tempo,apesar de ser um livro grosso a escrita é muito boa e te prende no livro,por mais que você queira parar de ler naquele momento a curiosidade e a ansiedade para saber se aquilo vai mesmo acontecer não deixam você abandonar o livro, além do final ser muito engraçado e de acontecer coisas que você nunca iria imaginar que pudessem se desenvolver já no fim do livro.



Como toda curiosa,assim que acabei de ler o livro fui direto a internet assistir ao filme, e adorei , o filme é um pouco diferente do livro,a história base em si é a mesma porém houve troca de personalidade em alguns personagens outros personagens foram cortados e alguns incluídos como sempre, o final não é o mesmo do livro mais ainda sim consegue ser muito bom , o filme pe muito engraçado embora o livro seja mais, além de conter muito mais detalhes que o filme.


Então foi isso gente, eu espero que vocês tenham gostado eu vou voltar mais vezes para fazer resenha por tanto fiquei de olho aqui no blog, e logo logo vai ser lançado o "Correio da Viitrola" onde eu mostro os livros comprados no mês, por hoje é isso 

Beijos da Vi.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             

4 comentários

  1. Nossa adorei a resenha, amoooo essa autora <3

    bjs vi
    http://olhardeumgaroto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito Guilherme, acho que ela tem uma escrita tão boa que nem vemos o tempo passar rs.

      Beijoos

      Excluir
  2. O livro eu nunca li, mas assisti o filme e, adorei! Muito engraçado..rs
    Beijinhos
    :)

    cariocaemportugal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Érica , o filme é mesmo muito engraçado, embora na minha opinião o livro seja um pouco mais, Obrigada pela visita.

      Beijos da Vi

      Excluir