Dicas da Vi: #5 - Livros em e-book : Vale a pena?


Oi gente , tudo bem por aí? Pois é , hoje eu vim falar de uma coisa que , provavelmente , muitos de vocês conhecem : Os e-books , mais precisamente os livros em e-books. 

Mas vamos do inicio , pra quem esta um pouco por fora ou pra quem quer entender um pouco mais sobre eles , afinal : O que são ebook-s? Os livros em e-book ou também chamados livro digitais , são muito comuns hoje em dia , e são livros "eletrônicos" com o mesmo conteúdo da obra impressa , ou seja seria mais ou menos uma substituição da obra física pela obra digital , mas com certeza não é a total substituição dos livros, porque afinal nada supera o prazer de segurar um livro.





Os e-books são disponibilizados em diversos formatos , portanto não se preocupe , certamente haverá um que você poderá utilizar no seu aparelho eletrônico, os aparelhos mais comuns para uso são os computadores, tablets , smartphones e e-read , os mais famosos são o kobo e o kindle ,  custando de R$ 299,00,  em média, até 499,00.






E se você esta em dúvida em aderir ou não a leitura digital , ai vão alguns benefícios que os e-books tem a lhe oferecer :


1- Preço baixo - Em média os e-books custam 40% menos que os livros físicos , ou seja , uma boa alternativa para quem pretende economizar e mesmo assim investir na leitura.


2- Maior interatividade e conforto - Você pode ajustar a fonte, aumentando ou diminuindo as letras, ajustar a luminosidade da tela ou seja , uma tela com mais brilho , mais fosca e etc.


3-Definições de palavras - Caso haja dúvida em alguma palavra é só grifar e selecionar a opção de definição , que aparecerão possíveis explicações para a utilização da palavra , sinônimos e etc , muito útil para leitura em inglês , já que assim você não precisa para pra procurar a palavra ou expressão no dicionário o tempo todo.


4-Economia de espaço - Com os livros em e-book você pode guardar milhares de livros no seu computador sem fazer volume como os físicos.


Bom gente espero que tenham gostado das informações e acima de tudo aproveitado alguma delas , afinal , espero ter tirado a dúvida de alguém ai do outro lado, lembrando que nada substitui o livro físico , o cheiro de livro novo e a sensação de folhear as páginas , essa é apenas uma dica de um recurso que pode ser muito bem aproveitado pelos leitores.

Beijos da Vi.


Nenhum comentário

Postar um comentário