Dicas da Vi: #4 - Sem tempo pra ler? 5 dicas para acabar com esse problema.


Oi Gente, tudo bem? Sabe aquela velha história de algumas pessoas de que não leem por falta de tempo ou porque estão muito ocupadas fazendo outra coisa? Pois é, esse post é dedicado á elas , o Fala Viitrola hoje vai dar 5 dicas para aproveitar um tempo do seu dia pra se dedicar a leitura \o/ , pra você que trabalha muito,estuda em período integral ou anda sem tempo pra dar uma paradinha pra ler, é só conferir as dicas abaixo.


1- A primeira dica é , aproveite o tempo em filas , pois é gente por que não aproveitar esse tempo de ócio imposto pela sociedade, porque afinal de contas quem nunca ficou esperando horas em uma fila de banco ou supermercado? Aproveite esse tempo para ler umas 30 páginas daquele livro que você esta louca pra saber o fim mas não consegue ter tempo pra ler;


2- Espera de médico ; Quem nunca passou um bom tempo esperando para ser atendida ? Pois é , que tal aproveitar o tempo em que você esta esperando para fazer aquele exame e ler um pouco? Se for um exame longo e cansativo o livro pode até te ajudar a relaxar um pouco mais , troque as revistas de consultório por um bom romance; :)


3- Antes de dormir; Ler algumas páginas antes de dormir é ótimo , ajuda a relaxar e você ainda aproveita pra colocar a história em dia (ou melhor á noite  haha ) , o que eu faço é fazer um bom chá/café/suco e aproveitar o resto de noite para colocar a leitura em dia <3 ;


4- Ônibus , trem , metrô , carro e etc , são lugares onde você também pode aproveitar para dar uma lida naquele livro que você não consegue largar haha, tem gente (Como eu ) que não consegue ler nesses lugar , mas tem outras pessoas que super se acostumam e adoram , mas isso é relativo , se você nunca testou que tal experimentar ? 


5- Intervalos, horário do almoço , intervalo escolar , momento de pausa do curso e etc , porque não acompanhar o cafezinho com um bom livro , eu adoro fazer isso na escola, mas vale lembrar que não podemos nos apegar apenas aos livros nesses momentos, é importante conversar e interagir com as pessoas do mundo real também hein rs.


Gente uma dica extra ,se você não consegue se concentrar na leitura em algum desses lugares, use fones de ouvido ou abafadores , são ótimos para te desligar das coisas que estão acontecendo a sua volta e te ajudam a se concentrar na leitura , se você tem um amigo que sempre da a desculpa de falta de tempo para não ler , mostre essas dicas pra ele , quem sabe não ajuda? Espero ter ajudado alguém ai do outro lado.




Beijos da Vi.

4 comentários

  1. Se tem uma coisa para a qual eu sempre consegui arrumar tempo é para ler. Eu lia no intervalo da escola (hoje leio no intervalo da faculdade), nas trocas de professores, de noite, esperando minha irmã se arrumar, em filas, no ônibus, no carro, em viagens, tomando café... enfim. Lia até andando na rua rs.
    Beijinhos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lary, quando o amor é grande a gente arruma tempo né? Haha
      Obrigada pela visita,

      Beijos da Vi.

      Excluir
  2. Agora eu tenho muito tempo livre para ler, agora no semestre que vem o tempo vai ficar mais curto, e essas dicas são ótimas para eu conseguir ler meus livros queridos e ter tempo de me concentrar na faculdade.
    http://meuviciodiario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que eu consegui ajudar Amanda :) , eu também sou assim , épocas em que tudo é mais tranquilo e outras em que estamos cheias de provas e trabalhos.
      Obrigada pela visita,

      Beijos da Vi.

      Excluir