Lendo e Resenhando - Sussurro - Beca Fitzpatrick

Oi gente, hoje eu vim trazer para vocês a resenha do livro "Sussurro"  da Beca  Fitzpatrick  que comprei  na promoção da submarino,pensei em fazer a resenha de toda a serie porém acho que iria  demorar um pouco , já que  estou  com  algumas  leituras  atrasadas , então hoje  vou  falar do primeiro livro da  serie  hush  hush Vamos a resenha. 


                                                                                                    

  • 5 ESTRELAS                                              
  • Autora: Beca Fitzpatrick                         
  • Editora:Intrínseca                                      
  • ISBN:9788598078786
  • Ano: 2010
  • Páginas:264
  • Gênero:Romance Ficcional(YA)
  • Onde encontrar: 

Já começo dizendo que se os outros livro forem como o primeiro a Beca com certeza já ganhou mais uma fã, nesse romance vamos conhecer a história da Nora Grey , que aparentemente é uma adolescente comum, sem muitas atividades extra curriculares , que mora com sua mãe em uma pequena fazenda e se diverte aos fins de semana  com sua melhor amiga  Vee  Sky   , sua vida  se  mantém normal até que em  uma  aula  de biologia , o  professor  resolve criar uma nova dinâmica na classe , mudando os  parceiros da  aula e  Nora acaba por sentar-se ao lado e  Patch  Cipriano , um aluno calado emisterioso de sua classe, com o qual ela nunca havia falado.


E como tudo que está ruim ainda pode ficar pior... Nora começa a sentir-se "ameaçada" por esse colega de classe , que não só sabe tudo sobre sua vida ,mas também parece estar em todos os lugares em que ela está, o mais estranho de tudo é Nora se sentir atraída por Patch , o que a deixa confusa por ter sentimentos tão controversos sobre alguém que ela mal conhece , e que hora lhe desperta medo , hora lhe desperta interesse. 


O que mais me deixa "irritada" em alguns momentos do livro , é que a Nora não tem a personalidade que a personagem deveria ter em alguns momentos , não foi como em alguns livros que podemos nos colocar no lugar do personagem e dizer : Ok , talvez eu também cometesse esse erro. A questão é que em alguns momento em que ela está praticamente encarando um fato ou uma situação , ela decide que não é o melhor momento ( quando na verdade é ) , ou que simplesmente é melhor deixar pra lá , o que ela realmente deveria fazer em algumas partes do livro é ser um pouco mais destemida, se o personagem está querendo saber o que está acontecendo ou o porquê de se sentir ameaçada por alguém , se ela está realmente disposta a saber , tem que ser menos indecisa .


Falando sobre o Patch , assim que o personagem foi apresentando suas características ao longo do livro , calado , misterioso , com um jeito de Bad Boy que possui um passado nada agradável , dá pra sacar claramente que ele não será assim todo o tempo , porém a questão é : Quando ele deixará de ser assim? , achei que a história do Patch foi muito bem construída ao longo da história e o livro em si tem tantos acontecimentos que você , já não quer mais largar antes do fim.


Por falar em final , o desfecho do livro é muito interessante , a história por trás de tudo foi bem formulada para que no fim , tudo fique esclarecido , o que é um ponto fundamental pra mim , porque se tem uma coisa que me deixa muito irritada nos desfechos , é quando fica alguma "falha" na história e não é explicado o porquê de determinada situação . Gostei bastante do livro , é uma serie que tem muito potencial , principalmente pra quem gosta de YA , já estou lendo o segundo livro da serie "Crescendo" , e espero terminar em breve pra voltar aqui e compartilhar com vocês, espero que tenham gostado.


Beijos da Vi.

4 comentários

  1. Já ouvi falar desse livro, parabéns sua resenha está ótima!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mariana , fico feliz com sua visita.

      Beijos da Vi.

      Excluir
  2. nunca li nada da autora mais gostei muito da capa a historia não é muito minha praia mas quem sabe um dia eu leia

    Tem sorteio lá no blog participe ;)
    blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que também não era muito a minha praia , mas me surpreendi bastante ao ver que adorei o livro , a capa é muito linda mesmo , Obrigada pela visita .

      Beijos da Vi.

      Excluir