Zona de Conforto x Férias

Eu sempre desejo que as aulas comecem logo quando eu estou de férias , mas depois de uma semana de aula bate uma raiva de mim mesma por ter desejado voltar pra la,sinceramente não sei se esse sentimento é bom ou ruim,ele tem lados o primeiro é que me mostra que eu não consigo ficar tanto tempo longe da minha zona de conforto , já que eu estudo na mesma escola a 8 anos, e já me acostumei a tudo,paisagem,pessoas e etc.


O outro lado da moeda é que a escola enjoa muito rápido, eu sinceramente adoro ir a escola, mas com certeza isso não se deve ao fato de que eu amo estudar ou que eu esteja ansiosa para o teste de matemática, a questão é que lá eu tenho pessoas que adoro ver todos os dias, e com certeza refletindo mais um pouco eu consigo perceber por que eu sinto tanta falta de ir a escola.


Não estou falando só dos meus amigos,é que quando estamos na escola somos cercados por pessoas que conhecemos ou não, e que nos sentimos tão acolhidos" perto delas que ao sair da nossa rotina quase ideal sentimos muita falta,falta da bagunça dos corredores,da hora do intervalo,das conversas no pátio,embora a escola tenha a parte não tão agravél para nós alunos que são as aulas qu geralmente não temos tanto afeto em comparecer.A questão é,mesmo em meio a aulas chatas e enormes ainda conseguimos encontrar professores que nos interessem e que nos despertem prazer por assistir a sua aula.


Resumindo tudo,agora eu sei ,eu sinto falta mesmo é da atmosfera , é do ar da escola,ar diferente de casa, é como um lugar que você é confinado por um tempo limite,é o lugar que você fica recluso durante anos da sua vida,uma das melhores fases. Sabe aquela história de que quando a gente sai da escola sente muita falta? 


Eu sinto sem precisar sair , sair de vez sabe, como se as férias me preparassem e me dissesem que um dia eu não vou mais ter a minha zona de conforto, e que mesmo que eu acorde mal humorada de manhã,e que pegue um ônibus cheio , e que eu precise aguentar mil aulas chatas ainda vão existir coisas que valem a pena na escola, tudo bem que é uma zona mas quer saber? Essa é a minha zona.

Essa é a minha experiência, se você quiser compartilhar as suas pode me contar ai nos comentários.

Beijos da Vi.

3 comentários

  1. indiquei você em uma tag! http://paraisoindevoravel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luiza, Já respondi a tag, vou liberar amanhã.Obrigada pela indicação Beijão.

      Excluir