Dicas da Vi : #1 - 5 dicas para estudar melhor

Oi gente, hoje eu vim dar 5 dicas de como estudar melhor e se sair bem nas provas , ja que o ano letivo começou, eu não poderia deixar esse assunto de fora do blog.





A primeira coisa que você tem que fazer para se sair bem nos estudos é não não acumular assunto , se você deixa pra estudar tudo um dia antes da prova é obvio que você vai acabar esquecendo algumas coisas (experiência propria ) , o melhor a fazer é sempre que possivel estudar sobre aquele assunto,para que na véspera da prova você apenas revise a matéria.


Sabe aquelas atividades que todo professor passa,e que você acha meio chato fazer enquanto poderia estar na internet e você decide que simplesmente é melhor entrar no instagram do que fazer o dever de física? pois é essas atividades são extremamente importantes por que você esta exercitando aquilo que aprendeu e isso vai ser muito útil quando você fizer a prova, porque se você prestar atenção na atividade você  certamente vai lembrar dela na hora da prova.


Não adianta estudar 5 horas seguidas a mesma matéria, com certeza vai ter uma hora que você vai acumular tanto assunto que ja não vai assimilar mais nada do que esta fazendo, é necessário dar pausas ao estudar estude por uma hora e meia e dê uma pausa de 20 minutos, faça um lanche ou algo do tipo.Se você ficar enchendo a mente de assunto sem descanso vai acabar não assimilando nada do que estudou.


Estipule metas, se você tem uma atividade de 20 questões e você adora ver a novela ou o futebol , estipule uma meta para ter uma recompensa depois ja que você se esforçou tanto para terminar aquela atividade não é justo que fique sem assistir o que mais gosta,essa é uma dica bem simples que ajuda muito afinal você não vai ter preguiça de fazer algo se souber que vai ser recompesado.Mas atenção nem tudo tem recompensa não pense que sempre que fizer algo certo tem que ganhar algo maravilhoso em troca.


A ultima dica é : Desligue-se de tudo , não adianta estudar no computador com uma janela no facebook e a outra nos estudos, é claro que você vai querer conciliar os dois e isso pode não dar muito certo, pra isso volte a dica 3 e utilize seus 20 minutos de intervalo pra dar aquela olhada básica nas redes sociais.


Beijos da Vi.

6 comentários

  1. Bom dia flor!
    Estou seguindo aqui.
    Ótimas dicas você deu aqui para se sair melhor nos estudos heim!
    Amiga Postei no blog a Apresentação de mais uma Parceria no Blog. É o Menina de Palavra. Mais um lindo Site onde encontro Produtos de qualidade e som ótimos preços! Venha ver e conhecer. E fique a vontade e o tempo que quiser para comentar no Post!
    Seu comentário é muito importante pra mim! E vou amar ver você por lá!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Dulcinéia, seja bem-vinda ao meu blog.
      Que bom que gostou, Beijos e volte sempre.

      Excluir
  2. Eu adorooo posts com dicas e com certeza a ultima foi a que mais serviu pra mim, de nada adianta querer estudar e ficar no computador também rs
    Parebens pelo blog ja virei leitora :)

    http://altoseebaixos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serviu pra mim também,, rs
      Foi mais uma dica por experiência propria
      Obrigada pelo carinho.

      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  3. Adorei as dicas, todas elas são válidas!
    Eu preciso me desligar do computador e do celular para conseguir estudar melhor, principalmente esse ano que é ano de vestibular para mim.
    Beijinhos
    http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Marianne, também tenho esse problema com
      computadoe e celular rs,eles sempre atrapalham um pouco
      Beijos e volte sempre.

      Excluir