Lendo e Resenhando: Livro "As crônicas de Nárnia" , crônica #1

Oi gente tudo bem?Hoje eu vou iniciar uma nova serie fixa de posts sobre livros, que eu resolvi chamar de "Lendo e assistindo" , embora meio brega confesso vai ser o nome que vou dar aos posts relacionados a esse assunto.

Já à algum tempo também eu assisti a Pam do Garota It , no youtube fazer uma série de videos em que falava sobre cada história que ela havia lido sobre o livro "As Crônicas de Nárnia"  do C.S Lewis  achei uma ótima ideia e pensei por que não?, por isso vou falar hoje sobre ele.

Onde conto um pouco da história e o meu ponto de vista além de citar as melhores partes da crônica na minha opinião de forma cronológica então obviamente falaremos sobre a primeira "crônica".


O sobrinho do Mago



        

   
Essa é a primeira história onde descobrimos como Nárnia foi criada, e embarcamos nas aventuras do Digory e de Polly. Esse livro vai contar um pouco sobre aventuras jamais imaginadas por alguém, onde Digory e Polly vão parar em um "portal" onde descobrem poder ser teletransportados para qualquer universo paralelo;Sem saber o que esperar as crianças resolvem explorar os mundos desconhecidos e através de um portal eles acabam se deparando em sua primeira aventura.


Em uma cidade "morta" chamada Charn, onde Digory sem medir as consequências de seus atos quebra um poderoso encanto dando inicio a uma serie de tragédias ocasionadas por uma terrível bruxa que fora solta após o rompimento do encanto.A bruxa que a partir dai começa a persegui-los vai parar junto com as crianças em um mundo que fica entre a passagem para os universos e o nosso mundo , um lugar que até então era vazio e cálido onde se deparam com um leão que canta e "encanta" o novo mundo.


A partir desse ponto começa uma serie de acontecimentos cheios de magia e descobertas para todos, em um momento de desespero a bruxa foge e vai para o lado sombrio do mundo até então desconhecido e todos os outros tentam desvendar os mistérios do novo mundo que agora era muito mais cheio de vida graças ao encantamento do leão.


Nárnia é um livro de leitura rápida e interativa que te prende a história deixando sempre um gosto de quero mais , apesar de infantil , um livro que recomendo para todas as idades e que acho muito gostoso de se ler.Espero que vocês tenham gostado da primeira resenha do Blog ( e primeira resenha que faço também rsrsr) Um beijo a todos e aguardem a continuação da serie "Nárnia e eu" , onde falarei sobre O leão,a feiticeira e o guarda-roupa. 

Beijos da Vi.

2 comentários

  1. Adorei a resenha, esse livro parece ser realmente ótimo!
    Fiquei curiosa para ver os próximos posts desse quadro.
    Beijinhos
    http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari, esse livro é ótimo mesmo,
      continue por aqui por que ja ja tem mais rs
      Beijoos.

      Excluir