Papo Sério #1 : Adolescencia Precoce , será?


Todo mundo alguma vez nos ultimos 6 anos ouviu alguém próximo ( ou não )  dizer pelo menos uma vez que a juventude de hoje anda muito precoce e que os jovens estão cada vez mais liberais e que no "mundo de hoje" pode tudo,Será? E ai vamos ter um papo sério?

Hoje em dia basicamente a infância foi encurtada e os jovens estão deixando cada vez mais de agir como jovens , e começando cada vez mais cedo a desvendar e praticar coisas que seriam para serem exploradas um pouco mais pra frente.Vamos ser honestos,quem ai nunca viu aquela menina de 10 ou 11 anos no shopping andando com um salto ( que eu  particularmente não sei usar) com uma maquiagem exagerada e se comportando como se fosse 3 ou 4 anos mais velha?

Seja sincero,você que ja passou pela infância não gostaria de voltar no tempo e viver tudo de novo? por que essa pressa em crescer, pra que esse enorme desespero em querer ser o que você vai ser de qualquer jeito,porque você obrigatoriamente vai ser adolescente,pra que pular uma etapa que você não pode mais ter de volta?

Acho que sei a razão,geralmente quando chegamos em uma fase da vida que acontece provavelmente no ginásio (ou não) quando os "grupos" são formados e temos a nescessidade de nos enturmar com algum deles,e precisamos agir como tal para sermos aceitos.A maioria desses grupos são de crianças ou pré-adolescentes que agem como se fossem mais velhos ou os que ainda agem como crianças ( e que normalmente sofrem um pouco de gozação daqueles que agem como se fossem mais velhos),mas enfim o fato é que se pra me enturmar com os outros preciso ser como eles,então,que seja.

Afinal de contas o problema é que se você é uma menina de 12 anos e ainda brinca de boneca,não pode se misturar com aquelas que tem a mesma idade, porém já beijam,namoram,ficam,saem sozinhos e que não ligam mais para essas coisas consideradas infantis,afinal de contas as crianças de hoje em dia amadurecem mais rápido ou fingem amadurecer para conseguir a aprovação daqueles que lhe agradam?Me digam a opinião de vocês e me respondam ai em baixo o que vocês acham sobre isso.

Beijos da Vi.

2 comentários