Papo Sério: #3 Personalidade formada x Novos hábitos

Oii, tudo certo? me responde uma coisa, vc com certeza já pensou em mudar de atitude ou de comportamento por causa de determinada coisa que aconteceu não é? E ai vamos ter um Papo Sério?


Eu parei pra reparar ( e pensar) que tem alguns momentos da vida em que basicamente você decide : É hoje que eu mudo tudo, a partir de agora nunca mais vou fazer tal coisa e vou mudar radicalmente.Óbivio que quase nunca esse pensamento da certo, isso por que pra você mudar os hábitos construidos a tantos anos com certeza não vai ser tão facil como se houvesse um botão mágico.


O que acontece é que a nossa personalidade é formada ao longo dos anos é praticamente impossivel mudar uma coisa na qual você conviveu por tanto tempo de uma hora pra outra, o que eu to dizendo não é que você nunca possa mudar o seu jeito ( se esse for o seu desejo, se você gosta de si mesmo do jeito que é , não vale a pena mudar por ninguém não é? ) , a questão é que se a minha personalidade durou anos pra se formar , como eu posso esperar que eu mude assim do dia pra noite?.


Essa discussão me veio a cabeça depois de perceber que basicamente eu nunca consegui mudar de fato o que eu gostaria na minha personalidade, a questão não é falta de vontade o fato é que se você passa por situações diversas durante o dia é quase impossivel forçar os novos traços que você quer inserir na sua personalidade, você sempre vai agir como antes ja que ou você não sabe lidar com aquela nova situação e não tem tempo para pensar no que o seu "novo eu" faria, ou por que você ja esta tão acostumado a agir de certa forma naquela circunstância que você liga o "piloto automático" e pronto.


Mas tudo bem, lembre-se apenas de que é válido inserir esses novos traços de personalidade nas suas atitudes , apenas quando incomodarem a si mesmo por que mesmo que você não agrade aos outros com pequenas atitudes se você agrada a si mesmo tudo bem, afinal de contas o que é melhor : mudar para se sentir bem com sigo mesmo ou mudar para agradar os outros?

Beijos da Vi.

2 comentários

  1. Vicka, adorei este reflexão. Eu sempre digo que existem três estágios para mudarmos. 1 conhecer o que nos incomoda; 2 Compreender o que os incomoda; 3, transformar o que nos incomoda. Se tivermos a clareza destes 3 estágios, seremos sempre pessoas melhores.
    bj e parabéns pelo blog!
    Tia Nena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extamente, Procurar evoluir através do que incomoda é sempre melhor do que continuar o mesmo sem buscar a melhora rs.
      Obrigada , Beijão.

      Excluir